Janeiro - Balanço e métricas
Nosso balanço do Impulso Digital
Parece que foi ontem que estávamos aqui nos apresentando. Se você não se lembra, falamos sobre nosso objetivo de mostrar como, com educação e consultoria de especialistas em diferentes áreas do comércio eletrônico, era possível impulsionar uma empresa e fazê-la ter resultados muito melhores
E foi exatamente isso o que aconteceu.
Durante os últimos dez meses, acompanhamos o Alcyr Neto, um empreendedor comum que, como muitos brasileiros, gerencia um negócio familiar. Um trabalho que ele realmente adora e tem habilidade para fazer, mas que, mesmo assim, poderia (e precisava) ser melhorado.
Nesse período, Neto recebeu dicas de planejamento; estoque, logística e pessoas; finanças e meios de pagamento; concorrência, preços e produtos; tecnologia e design; e-mail marketing e promoções; redes sociais e SEO; mídia paga; Natal e datas comemorativas e balanço e métricas.
Pelo Impulso passaram 35 consultores que auxiliaram o Neto e deram dicas em 47 vídeos, mais de 120 posts, 10 e-books, 12 infográficos e 5 webinars. Isso sem falar que você, que acompanhou o projeto, teve acesso a 17 planilhas e downloads para usar no seu negócio e colocar os ensinamentos dos especialistas em prática. Aliás, você pode ter acesso a todos esses materiais visitando o nosso acervo.
Nossos episódios em vídeo fizeram sucesso. No YouTube foram, até agora, quase 500 mil visualizações, e no Facebook mais de 20 mil.
E todos esses temas contribuíram para que o Neto aprendesse muitas coisas, mas a maior delas foi como olhar para o seu negócio. É claro que você, como empreendedor, conhece aspectos da sua empresa melhor do que ninguém, mas não tem o olhar de fora. E, acima de tudo, não é um especialista, como os consultores que ganham a vida com isso.
Para o Neto, tudo começou a mudar quando ele passou a aceitar os conselhos dos especialistas. Depois de dar o braço a torcer e de começar a fazer as tarefas dos consultores, o Neto foi capaz de entender melhor a função dos números e das planilhas na gestão empresarial, o que trouxe economia e mais lucro para o Empório do Lazer.
“Em ano de crise, aumentei em 20% minhas vendas e tive uma economia real de 150 mil no ano. Tanta gente sofrendo, fechando as portas e, para mim, foi um ano muito vitorioso”, resumiu Neto. Quer esses resultados também? Então siga o conselho dele: “Você, empreendedor, batalhe, lute pelo seu negócio, estude, vá atrás de informação e não tenha medo de mudar”.
E falando em conhecimento, aproveite que o nosso acervo está recheado de conteúdo que ajudou Neto nessas conquistas durante 2015, e que, com certeza, vai ajudar o seu negócio a ganhar um novo impulso também.