Novembro - Mídia paga
5 dicas do Marco Gomes para ser um empreendedor de sucesso
Marco Gomes é uma das figuras que mais inspiram os novos empreendedores. De origem humilde, começou a montar computadores aos 12 anos de idade. Aos 21 anos, ele fundou a Boo-Box, uma das plataformas de propaganda na internet mais populares.
O empreendimento chegou a impactar 67 milhões de consumidores por mês e a ter mais de 1,5 mil anunciantes. A companhia foi considerada, ainda, uma das 50 empresas mais inovadoras pela Forbes e Fast Company. Marco Gomes foi premiado como o melhor profissional de marketing do mundo pela The World Technology Network.
Recentemente, a empresa foi vendida para a FTPI Digital, empresa de mídia digital, mas Marco continua empreendendo com o Mova Mais, aplicativo para quem faz atividades físicas, do qual é cocriador.
Compilamos algumas das mais preciosas dicas que o jovem empreendedor deu no canal 140mba para você se inspirar, veja só:
1. “Venda é o aspecto mais importante para sua empresa. Nada mais importa, a não ser as vendas. E, por venda, não estou falando especificamente do processo de venda, mas do processo inteiro de vender. É o processo de criar um produto, entregá-lo a alguém, receber o dinheiro de volta por isso, entregar esse produto com qualidade depois de vendido e depois recuperar esse cliente para que ele compre de você novamente.”
2. “Se você quer chamar a atenção dos investidores, pegue sua ideia, coloque-a na rua e ganhe, pelo menos, um real com ela. Se você conseguir ganhar pelo menos um real com sua ideia, é sinal de que tem gente interessada e que, se investir capital, conseguirá multiplicar os resultados. E, com isso, você vai ter dados e saber como o seu público vai se comportar.”
3. “Você tem de saber que a concorrência é muito competente. Ficar ‘queimando’ a concorrência é um erro muito comum de quem está começando, e é muito feio.”
4. “Se você já tentou vender sua solução B2B (serviço de empresas para empresas) e não conseguiu, continuar tentando pode custar um tempo muito valioso. Ao invés disso, traga um vendedor ou um sócio. É preciso dividir a sua empresa com alguém que já seja do mercado, que já venda produtos e serviços similares.”
5. “Se você ficar neurótico para resolver todos os problemas do seu negócio, você não vai conseguir atender os clientes, que geram lucro e negócios. É importante saber quais problemas você deve e quais você não deve resolver. Para resolver um problema, o essencial é não olhá-lo com uma lupa, aumentando-o, mas sim, vê-lo de longe, como parte de um todo.”
Acompanhe o Marco Gomes no Twitter e veja as dicas que ele dá no canal 140mba no YouTube.
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