Novembro - Mídia paga
Conheça as vantagens da mídia paga casada com conteúdo de qualidade
Quando o assunto é mídia online, existem três grandes grupos de plataformas onde você pode anunciar: as páginas de buscas, as redes sociais e os sites de conteúdo.
Esta última estratégia funciona assim: você, que adora confeitaria, entra em um blog sobre o tema, confere várias receitas e fica superempolgado para fazer uma delas: um delicioso crème brûlée.
No fim do texto, convenientemente, há um anúncio de maçarico, um item essencial para o preparo da receita, e que era tudo o que faltava para você fazer o doce.
Coincidência? Claro que não!
As plataformas de publicidade online contextualizadas, como UOL Cliques, “casam” o conteúdo certo com o seu anúncio.
Veja algumas das vantagens que esse tipo de ferramenta oferece:
Permite atingir o público certo
Este tipo de mídia faz com que sua marca chegue até pessoas que se interessam pelo mercado com o qual você trabalha – seja moda, beleza, esportes, gastronomia, lazer etc.
Quando você anuncia em uma rede de sites segmentados – como a do UOL Cliques, que reúne domínios do UOL e parceiros –, acerta direto no alvo.
Além de escolher o segmento, você também pode definir palavras que têm a ver com o seu nicho, como “emagrecimento”.
A plataforma vai buscar conteúdos que tenham esse termo e vincular a eles a sua campanha. Assim, se você vende produtos para manter a boa forma, tem mais chances de exibir seu anúncio para quem tem interesse em emagrecimento.
Atrai clientes no topo do funil de vendas
Quando alguém digita no Google “comprar churrasqueira a gás”, essa pessoa já sabe muito bem o que comprar, certo?
Isso é o que chamamos de um cliente de fim do funil – ou seja, alguém que está muito próximo de fechar uma compra. Os links patrocinados são ótimos para fisgá-lo.
Mas há, também, os clientes que estão no topo do funil, ou seja, ainda vão pesquisar e se informar muito sobre o assunto até chegar a uma decisão.
Exibir sua marca e seus produtos para este público, enquanto ele navega por fontes de informação – como blogs especializados – é uma maneira de entrar no seu radar logo no início do processo de compra.
Com isso, você aumenta suas chances de atrair gente nova para a sua loja. “É uma alternativa que não conflita com estratégias que agem no final do funil, como os links patrocinados. Na verdade, é complementar a elas”, explica Leandro Ramos, Coordenador de Comunicação do UOL Cliques.
Traz mais credibilidade
Ter uma campanha em um blog que é referência no seu setor ou em um portal que é reconhecido, como o UOL, traz mais credibilidade para a sua marca e inspira confiança em quem vai comprar.
“De cada dez brasileiros que navegam na internet, sete visitam uma das páginas do UOL pelo menos uma vez por mês”, revela Ramos.
Além das páginas próprias do portal, o UOL Cliques pode exibir seu anúncio em mais de 5 mil canais parceiros.
Funciona com pouco investimento
Para quem está começando agora a investir em estratégias de marketing ou tem empreendimento de pequeno porte, economia é fundamental.
Ferramentas como o UOL Cliques funcionam com um investimento baixo e são perfeitas para quem tem orçamento apertado. O UOL Cliques, por exemplo, é pré-pago. O investimento inicial é de apenas 100 reais.
Neste mês, vamos falar sobre os vários tipos de mídia paga e ainda dar muitas dicas para quem quer apostar na estratégia. Confira o acervo do Impulso Digital e fique por dentro!