Maio - Estoque, logística e pessoas

Missy Baby: como uma gravidez abriu caminho para uma loja de sucesso

A chegada de um bebê pode gerar muitas mudanças na família, principalmente na vida da mulher. Não são poucas as mães que escolhem abandonar o mundo corporativo para se dedicar somente aos pequenos.
 
Com Priscila Bastos, dona da Missy Baby, foi um pouquinho diferente. Para ela, a gravidez foi motivo para empreender. Com muito conhecimento na bagagem e uma boa dose de coragem, Priscila foi capaz de aliar duas carreiras: a de mãe e a de empreendedora. 
 
 
Quando soube da gravidez, Priscila estava, havia dois anos, trabalhando no setor de inteligência de uma empresa que é referência mundial em material de construção e tinha tudo para crescer lá dentro. Mas, mesmo assim, ela não teve dúvidas, abandonou o emprego estável e resolveu dedicar os próximos anos à maternidade. 
 
Como por aqui o preço de produtos infantis para a chegada do bebê era alto e os artigos eram difíceis de encontrar, Priscila fez como muitas mães. Viajou aos Estados Unidos para comprar os itens por lá mesmo. E aí foi amor à primeira vista. Os produtos que dificilmente chegavam a terras tupiniquins e tinham preços acessíveis encheram os olhos da administradora. 
 
“Fiquei deslumbrada com tanta variedade e preços convidativos”, conta. “Eu vi que tinha uma demanda reprimida de clientes que iam aos Estados Unidos fazer enxoval, e quando chegavam aqui no Brasil não tinham onde encontrar alguns produtos, então pensei: por que não vender?”.
 
Com isso, ela poderia continuar a trabalhar com o que gostava, mas com muito mais autonomia e flexibilidade de tempo para curtir a filha, que estava chegando.
 
A família deu o maior apoio. O marido adorou a ideia e orientou Priscila a montar um escritório e contratar uma assistente. Até sua mãe apostou na ideia, divulgando a loja da filha para as amigas.
 
Dois anos depois de abrir as portas, a Missy Baby, e-commerce de produtos para bebês, está com tudo e Priscila não poderia estar mais feliz. Ela dedica as manhãs à filha e trabalha durante a tarde, momento em que atende clientes, faz pesquisas de mercado e interage com os mais de 30 mil seguidores no Instagram e os quase 20 mil no Facebook.
 
As redes sociais e a produção de conteúdo foram alguns fatores que ajudaram a Missy Baby a ser o sucesso que é hoje, com uma base de 4,5 mil clientes e faturamento mensal de 70 mil reais. Durante a licença-maternidade, Priscila construiu um blog em que contava suas experiências e, mesmo sendo mãe de primeira viagem, ajudava e dava dicas às leitoras. O público aumentou rapidamente e as redes sociais se tornaram excelentes ferramentas para também converter vendas. 
 
Priscila explica como tem usado as plataformas a favor da loja: “trabalhamos de forma informativa, levando as novidades para nossos seguidores. Por exemplo, se o cliente nem sabe da existência de um produto, como ele vai procurá-lo na internet? Então, pelo Instagram, faço o consumidor conhecer o produto e desperto nele o interesse pela compra”, conta. Boa dica, não é?
 
Estando em um momento bem delicado da vida, as futuras mamães, clientes da loja, fazem questão de dar um feedback de suas compras e enviam fotos dos pequenos. Muitas ainda aproveitam a experiência de Priscila para tirar dúvidas e acabam até ficando amigas da empresária. “Embora esteja atuando no mercado virtual, o cliente continua sendo a peça principal do seu negócio, e exige atenção e cuidado. Embora esteja online, é preciso se aproximar dele de alguma forma”, ela aconselha. 
 

Próximos passos

 
O desafio de Priscila, hoje, é dar os próximos passos rumo ao crescimento. E para isso ela precisa contratar alguém de confiança para ajudá-la a cuidar do negócio, afinal, não dá para fazer tudo sozinha. Mas ela tem dificuldade de encontrar alguém a quem possa delegar tarefas e informações estratégicas da loja.
 
Ana Vecchi, consultora do Impulso Digital, deu algumas dicas para ajudar a empreendedora nessa missão:
 
 
 
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