Agosto - Tecnologia e design
Selo Clique e-Valide garante segurança nas compras online
Exibir selos de segurança no e-commerce é uma maneira de passar confiança aos consumidores e aumentar a conversão – especialmente se a loja online ainda é nova e pouco conhecida.
Pensando nisso, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), uma das principais entidades brasileiras ligadas ao e-commerce, lançou, no ano passado, o Clique e-Valide, um selo de segurança voltado para pequenas e médias empresas.
“O selo dá a segurança ao consumidor de que aquela empresa existe legalmente”, diz o secretário executivo da Câmara-e.Net, Fernando Ricci.
Antes de emitir o selo, a entidade faz uma análise minuciosa da empresa para verificar se ela está em situação regular com o SPC, tem endereço físico de atuação e CNPJ regularizado.
Para receber a certificação, a loja também se compromete a estar de acordo com o Código de Ética da Câmara-e.Net e com as boas práticas do setor.
“Se o consumidor vê o selo Clique e-Valide em um e-commerce, ele sabe que a empresa em questão está totalmente regularizada e, se houver algum problema com a compra, é possível encontrar facilmente os contatos e o endereço da loja”, destaca Ricci.
Para ter o selo da Câmara, o microempreendedor precisa se associar ao comitê da e-MPE mediante um pagamento mensal de 39,90 reais ou de uma taxa anual única de 358,80 reais.
O lojista que faz a associação tem acesso, também, a um Kit de Competitividade Digital, que oferece descontos exclusivos em ferramentas e serviços como PagSeguro, UOL HOST e Buscapé.
A iniciativa faz parte do programa e-MPE, um movimento que busca capacitar melhor os empreendedores digitais. Uma das ações é o Ciclo MPE e-Net, um evento que promove palestras sobre empreendedorismo e e-commerce em cidades de todo o Brasil.
O Neto, protagonista do Impulso Digital, já garantiu o seu selo Clique e-Valide para dar mais credibilidade ao novo site do Empório do Lazer. Quer ver como ficou? Confira o capítulo de Tecnologia e Design do Impulso Digital.