Setembro - E-mail marketing e promoções
23 estatísticas que vão fazer você acreditar que o e-mail marketing funciona
Ainda tem muita gente que não acredita que enviar mensagens por e-mail pode surtir algum efeito no número de conversões, mas o fato é que, quando bem-feito, o e-mail marketing tem o poder de criar relações com os clientes, aproximá-los da sua marca e manter uma comunicação muito saudável e direta.
Vamos ver algumas estatísticas que comprovam a eficiência da ferramenta e mostram como você pode usá-la melhor em favor do seu negócio.
#Estatísticas da Hubspot
A Hubspot é uma empresa multinacional que oferece softwares integrados de marketing digital
1. 80,8% dos usuários que participaram de uma pesquisa do Hubspot leem e-mails em dispositivos móveis.
2. 12% das pessoas entrevistadas têm caixas separadas para trabalho e assuntos pessoais.
3. 50% dos entrevistados afirmam ler a maioria dos seus e-mails.
4. A palavra que mais faz os destinatários abrir as mensagens é “secreto”
5. A taxa de abertura dos e-mails aumenta quando o nome do destinatário aparece no título do e-mail.
6. 65% dos entrevistados preferem peças ricas em imagens.
7. O horário em que os e-mails têm mais chances de ser abertos é às 6 da manhã.
8. A pesquisa do Hubspot revelou que “clique aqui” é mais efetivo do que termos como “vá” e “inscreva-se”.
9. As pessoas que se inscreveram mais recentemente em sua base de contatos têm mais chances de abrir as mensagens.
10. Sábado é o dia em que mais se abre e-mails.
Palavra do especialista: “Procure verificar se os seus títulos de e-mail são especificos. Está comprovado que o ser humano gosta muito mais quando você fala “veja o passo a passo” do que uma coisa muito genérica.”, Rodrigo Demétrio, CEO da Promovaweb e especialista em e-mail marketing.
#Estatísticas da Exact Target
A Exact Target é uma empresa com presença global especializada marketing digital
1. 68% dos marqueteiros acreditam que o e-mail é extremamente importante para os negócios.
2. 47% dos profissionais da área acham que a ferramenta aumenta as vendas.
3. 98% dos marqueteiros planejavam aumentar o investimento em e-mail marketing em 2014.
4. Apenas 3% dos profissionais de marketing não usam e não têm planos de incluir os e-mails em suas estratégias.
5. 42% acreditam que a prática de e-mail marketing impacta indiretamente nas vendas.
#Estatísticas da Convince and Convert
A Convince and Convert é uma empresa que presta consultoria de mídia digital
1. O e-mail marketing tende a aumentar em 138% as vendas.
2. 44% dos americanos fizeram pelo menos uma compra depois de receber um e-mail promocional.
Palavra do especialista: “E-mail marketing não faz milagre e não vende de uma hora para a outra, mas quando sua base for conquistada, você vai ter clientes, e isso vai contar para sua reputação.”, Roberto Muricy, analista de negócios sênior do UOL HOST.
#Estatísticas da Cultura Colaborativa/SocialBase
A Cultura Colaborativa é um blog de iniciativa da SocialBase que reúne conteúdos relevantes de empreendedorismo e inovação
1. 52% dos brasileiros passam, pelo menos uma hora do dia, lendo e-mails.
2. 58% deles acessam a caixa de entrada assim que recebem uma nova notificação.
#Estatísticas da McKinsey
A McKinsey é uma empresa americana referência em consultoria empresarial
1. E-mails são 40 vezes mais eficientes para adquirir novos clientes do que o Facebook e o Twitter juntos.
2. O e-mail converte três vezes mais do que as redes sociais.
#Estatísticas da E-mail Stat Center
Agência referência em métricas de e-mail marketing
1. Nos Estados Unidos, os consumidores interagem por e-mail com cerca de 11 marcas por dia.
Palavra do especialista: “Quando você começa a ter uma frequência de disparos, o público vai perceber que toda vez que você manda uma mensagem tem algo muito relevante para falar, seja em uma data comemorativa, em um dia da semana ou em um dia do mês específico. Com isso, eles vão passar a esperar seu contato e a taxa de abertura vai ser muito maior.”, In Hsieh, chefe de e-commerce da fabricante chinesa Xiaomi para América Latina e o mentor do Impulso Digital.
#Estatísticas da Radicati
A Radicati é uma empresa americana de pesquisa de mercado focada na indústria de informática e telecomunicações
1. Até o fim de 2017, existirão 4,8 bilhões de contas de e-mail no mundo.
E aí? Agora acredita que fazer e-mail marketing é um bom negócio? O próximo passo é aprender as boas práticas para fazer e enviar mensagens com qualidade e que deem retorno. Aproveite que o episódio do Impulso Digital sobre E-mail Marketing e Promoções está no ar e descubra como usar essa ferramenta em seu favor.