Setembro - E-mail marketing e promoções
4 “divas” e um pai: como a dificuldade em encontrar produtos de moda fez uma família empreender
“A 4Divas nasceu dentro de casa”, resume Fábio Buzzoleti. Sendo o único homem em uma casa com cinco mulheres, três enteadas, sua filha e sua esposa, o empreendedor já estava acostumado a ouvir delas como era difícil encontrar produtos bacanas – de roupas a bijuterias e acessórios de moda –, tudo em um único lugar.
De tanto ouvir isso, Fábio pensou que esse mesmo problema deveria acontecer com muitas outras mulheres. Foi aí que ele se juntou com a esposa e pensaram em um e-commerce que fosse capaz de reunir diversos itens de moda e beleza – maquiagem, roupas, acessórios, produtos para unhas e cabelos. Nascia a 4Divas, que já tem três anos.
Hoje, consolidada, a loja tem no seu mix de produtos grandes marcas, como Calvin Klein, Carolina Herrera, Victoria’s Secret e Swarovski, entre muitas outras.
“Lógico que, nesse período, nem tudo foram flores”, conta Fábio. Ele afirma que os maiores desafios foram técnicos, comerciais e administrativos, mas que a loja vai bem e tem várias perspectivas positivas para o próximo ano.
“Estamos em um bom ritmo de crescimento, avançando todos os anos. A 4Divas quer se tornar referência para as mulheres na busca de beleza e saúde. Para isso oferecemos as melhores linhas de roupas, cosméticos, produtos para os cabelos e os acessórios que estão em alta no mercado. Nossas clientes podem completar o seu look em um único lugar e ficar a cada dia mais divas”, conta.
Consultoria familiar
E a colaboração das diversas mulheres da sua família vai muito além da ideia original de abrir a 4Divas. Como a filha e as enteadas de Fábio também trabalham com moda ou têm blogs sobre o tema, ele aproveitou para ter uma consultoria delas para decidir quais peças e produtos devem ser comprados.
Esta é uma estratégia inteligente que a 4Divas está usando para nunca ficar fora de moda – ou oferecer produtos aos clientes que foram interessantes dois anos atrás.
A estratégia tem dado certo. Hoje, a 4Divas conta com seis funcionários trabalhando na loja online, inclusive o empreendedor e sua esposa. Eles também possuem uma loja física, mas só atendem com hora marcada.
E o sucesso dá para ver nas redes sociais. A marca nada de braçada no Instagram, com 34,6 mil seguidores, enquanto pouco mais de 6,8 mil pessoas curtem a 4Divas no Facebook. Fábio afirma que os planos são manter a empresa prosperando, mesmo durante a crise, e fazer a 4Divas crescer ainda mais.