Abril - Diagnóstico e planejamento

Tenda dos Tapetes: como uma loja deu a volta por cima com a ajuda do e-commerce

James Smith tem uma loja online e, assim como Alcyr Neto, protagonista do Impulso Digital, tem o sonho de expandir seu negócio e se destacar no seu mercado.
 
Formado em Administração de Empresas, ele é proprietário da Tenda dos Tapetes, especializada em fabricar tapetes artesanais. Localizada em Embu das Artes, no interior de São Paulo, a loja foi criada por sua avó.
 
Em 2010, a empresa estava mal das pernas. Foi quando James decidiu ajudar a família. “Eu encarei um grande problema. Estava uma bagunça, fluxo de caixa desorganizado, problemas com funcionários, uma série de pressões financeiras”, conta o empreendedor. 
 
 
Trazendo um olhar novo para o negócio, James viu a oportunidade de criar uma loja virtual e alavancar as vendas. 
 
Com a plataforma de Loja Virtual do UOL Host, rapidamente a Tenda dos Tapetes ganhou vida na internet. Além de representar mais uma fonte de receita, o site atrai visitantes para a loja física, como acontece com o Neto.  
 
“A loja virtual foi um divisor de águas, porque trouxe mais clientes e mostrou a marca Tenda dos Tapetes para todo o Brasil”, diz James. 
 
Com o aumento nas vendas, o empreendedor decidiu investir no próprio ateliê e criou uma linha exclusiva de produtos. Mas James não quer parar por aí, a ambição dele é se tornar a maior referência na venda de tapetes do Brasil.
 
Para chegar lá, ele tem algumas dúvidas e problemas para solucionar. E é para isso que os consultores do Impulso Digital estão aqui.
 
James perguntou a Edson Rigonatti, investidor de startups e sócio da Astella Invest, como tirar vantagem do fato de ser omni-channel (ou seja, estar tanto no mundo online quanto no físico) para vender mais.
 
Confira a resposta dele:
 
 
Quer saber mais sobre como preparar seu negócio para crescer? Confira nosso e-book sobre Planejamento e Diagnóstico.